A Arca da Aliança

arca_da_alianca

“  Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede – Edom, três meses em sua casa, e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha. ”

I Cronicas 13:14

Queridos acho que não existe nenhum outro objeto tão surpreendente, e que seja tão procurado nos dias de hoje como a Arca da Aliança. Objeto de estudos, pesquisa, protagonista de filmes Hollywoodianos, ou seja, que mexe com a curiosidade até mesmo dos mais cético dos homens. Dentro dela estão as Tabulas da Lei, a Vara de Arão e uma porção do Maná. No ultimo filme da série Indiana Jones o diretor Steve Spielberg deixa a entender em seu início  que a Arca da Aliança estaria em um depósito nos Estados Unidos, dentro de uma caixa. Você que já assistiu o filme se apercebeu deste fato? Se não, assista novamente, é logo no inicio!

Mas gostaria de falar  do que representa a Arca da Aliança. Ela representava no AT a  presença de Deus, e por este mesmo motivo em meu entender é que não a encontramos, nem ela, nem os ossos de Moisés, para evitar que o homem desvie o seu foco do Único que merece ser Adorado.

O texto que coloco como referência nos mostra o que acontece quando a Arca da Aliança está por perto, …… Benção!! Prosperidade, a verdadeira prosperidade, aquela que só existe porque primeiro chega a presença de Deus! E para muitos isso é o difícil, só querem a prosperidade, as demais coisas, e o Reino de Deus e sua Justiça ficam para segundo plano.

Uma coisa é certa,  onde a Arca da Aliança está, Deus Abençoa e Prospera!! Diante disso gostaria de compartilhar com os irmãos algo que tem queimado em meu coração. Durante muitos anos a Arca da Aliança ( em uma forma espiritual) estava nos Estados Unidos da América, país que no inicio do século XX, foi o grande Evangelizador do mundo, nação temente a Deus que cresceu e se transformou em uma potência mundial, foi lá que em 1906 na famosa Rua Azusa, que a presença de Deus se manifestou de uma forma somente vista na época da igreja primitiva, e a partir dali começamos a ser conhecidos como Pentecostais. Mas em algum momento a soberba entrou no coração deles, começaram a creditar a sua força, ao seu patriotismo todas as suas conquistas.

Hoje não tenho medo de dizer que a ARCA DA ALIANÇA está sobre o BRASIL! Você pode dizer Amém aí onde está? Vamos analisar alguns fatos:

– temos noticia que em igrejas de outros países Deus tem revelado que o Avivamento mundial será direcionado por brasileiros, David (Paul) Yong Cho é um que já declarou isso;

– países que nunca antes ouviram falar de Jesus, estão sendo Evangelizados por Igrejas Brasileiras;

RIQUEZAS NATURAIS:

– Amazônia “ o pulmão do Mundo” – A Amazônia possui grande importância para a estabilidade ambiental do Planeta. Nela estão fixadas mais de uma centena de trilhões de toneladas de carbono. Sua massa vegetal libera algo em torno de sete trilhões de toneladas de água anualmente para a atmosfera, via evapotranspiração, e seus rios descarregam cerca de 20% de todas a água doce que é despejada nos oceanos pelos rios existentes no globo terrestre. ( fonte http://www.pt.shvoong.com – ong internacional)

– Água Doce – O Brasil tem a maior reserva de água doce do planeta, ou seja 12% do total mundial, o rio Amazonas é o maior do globo, sendo considerado um rio essencial para o planeta;    ( fonte 360graus.terra.com)

– Petróleo – O presidente da Petrobras estima que o Brasil dará um salto no ranking dos países com as maiores reservas de petróleo no mundo. De acordo com o executivo, o pais, que ocupa o 24º lugar entre as maiores, poderá passar para o oitavo ou nono lugar, o salto representaria um crescimento dos atuais 14,4 bilhões de barris de petróleo equivalente para algo entre 70 bilhões e 107 bilhões de barris de petróleo;

( fonte  www.economia.uol)

ECONOMIA

– um estudo do Conselho de Inteligência Nacional dos Estados Unidos (NIC), órgão coordenado pela CIA, prevê que o Brasil se tornará uma forte potencia econômica mundial ao longo dos próximos 15 anos. A economia do país poderá ser igual à dos países ricos da Europa;

(fonte www.administradores)

ELOGIOS

– Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse ao chegar para a abertura da reunião do G20, em Londres, que Lula é o “ político mais popular do mundo” “ – Esse é o cara. Eu adoro esse cara!” . Disse Barack Obama;

( fonte http://www.correiodobrasil)

Queridos em Salmos 122:6, diz: “Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam”, todo aquele que ora por Israel e a Abençoa, será Abençoado!! Em 1947, o secretário geral da ONU decretou a formação do Estado de Israel, fato histórico que a partir deste ato o povo escolhido por Deus é reconhecido pela Organização das Nações Unidas como nação. E este secretário é Brasileiro! Osvaldo Aranha, seu nome até hoje é considerado uma legenda em Israel.

A minha oração, e venho aqui pedir que você me ajude, é que eu e você, que o nosso povo busque cada vez mais ao Senhor e credite a ele todas as nossas conquistas, não vamos deixar que a soberba e o individualismo entre em nossos corações. Você quer poder de Deus? Quer a presença santa em sua vida? Quer que Deus te confie a Arca? Então sejamos Valentes, Capazes e Fortes para guardá-la, e desfrutemos de todas as bênçãos que vem com ela.

Que Deus continue te Abençoando.

Anderson Fonseca

obs.: algumas pessoas tem nos perguntado onde se faz comentários. Nós também achamos difícil a configuração do blog e estamos trabalhando para melhorar! Mas para comentar é da seguinte forma:

– no final do Post tem a frase ” SEM COMENTÁRIOS AINDA” ou EXISTEM TANTOS COMENTÁRIOS. basta clicar em cima!!

Equipe Pensador Cristão

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “A Arca da Aliança

  1. Clara

    E tambem creio que arca da aliança esta no Brasil, melhor na floresta amazônica.Creio que não é só a arca tem mais coisas por lá, e os nos olhos vão começar a enchergar essas coisas ocultas.Em nome de Jesus!!!

Deixe um comentário